EFD – REINF: Regras e desafios de implantação – Apresentação do cronograma atualizado

EFD – REINF: Regras e desafios de implantação - Apresentação do cronograma atualizado

Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais

Data: 25 de Janeiro de 2019

Local do curso: Hotel Slaviero Slim ou Mitra Diocesana de Joinville

Objetivos

Preparar os participantes sobre as regras e o processo de implantação, elaboração e entrega da EFD REINF. Apresentar de modo prático e com exemplos cotidianos as informações que compõem os eventos a serem entregues. Este curso prepara o participante a analisar a rotina, dados, processos e desafios da entrega desta nova declaração, e evitar intimações por parte da RFB. O curso se desenvolve através de demonstração prática de exemplos, cálculos confrontados com a normativa.

Público Alvo

Profissionais encarregados por declarações e/ou apuração de tributos, contabilistas, advogados, administradores, empresários e demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.

Apresentação por portal da EFD Reinf;

Apresentação em sistema, na prática.

Tira dúvidas;

1. A EFD REINF;
    1. Regras de obrigatoriedade e abrangência;
    2. Acesso ao sistema;
    3. Obrigações substituídas;
  2. Eventos do REINF;
    1. Conceito de eventos – periódicos e não periódicos;
    2. Abertura e fechamento;
    3. Regras de retificação;
  3. Retenções;
    1. Tomadores e prestadores de serviço – mediante cessão de mão de obra;
    2. Associações desportivas;
    3. Pagamentos diversos – DIRF;
  4. Informações aos INSS;
    1. Comercialização da produção Rural PJ/Agroindústria;
    2. Contribuição sobre a Receita Bruta – CPRB;
  5. Tabelas do EFD-Reinf
    Tabelas versão 1.4 do layout disponíveis.
    – Tabela 06 – Classificação de Serviços Prestados mediante Cessão de Mão de Obra/Empreitada sujeitos a Retenção de Contribuição Previdenciária;
    – Tabela 07 – Países;
    – Tabela 08 – Classificação Tributária;
    – Tabela 09 – Códigos de Atividades, Produtos e Serviços à Contribuição sobre a Receita Bruta;
  6. Análise de eventos e desafios de implantação;
  7. Apresentação prática da declaração.

Instrutor: Bruno de Andrade Fialek, Contador, formado pela Universidade SOCIESC. Coordenador tributário e contábil, consultor de empresas na área de tributos e contabilidade; Consultor de escritórios de contabilidade nas áreas de sistemas, processos e tributos; Professor no Instituto Pró-Rim nas matérias de contabilidade e custos entre 2015 – 2016; Pós-Graduando pela Faculdade FAEL em gestão de finanças empresariais; Palestrante Sindicont Joinville, SESCAP PR; CRC – SC; Sócio diretor da empresa VERTRA Contabilidade e VERTRA Cursos e Treinamentos.

R$ 150,00 Associado do Sindicont Joinville

R$ 200,00 Associado do SESCON/SC, CEFIJO ou SIMPESC

R$ 250,00 Filiado ao CRCSC

R$ 310,00 Demais interessados