EFD – REINF e DCTF WEB: Regras e desafios de implantação

Data: 24 de Julho de 2018

Local do evento: Hotel Slaviero Slim

Estacionamento:  Cortesia no próprio Hotel

Incluso: Certificado, apostila impressa, caneta, bloco de rascunho e  02 Coffee-break

Objetivos:

Preparar os participantes sobre as regras e o processo de implantação, elaboração e entrega da EFD REINF e DCTF WEB. Apresentar de modo prático e com exemplos cotidianos as informações que compõem os eventos a serem entregues. Este curso prepara o participante a analisar a rotina, dados, processos e desafios da entrega desta nova declaração, e evitar intimações por parte da RFB. O curso se desenvolve através de demonstração prática de exemplos, cálculos confrontados com a normativa.

Público Alvo:

Profissionais encarregados por declarações e/ou apuração de tributos, contabilistas, advogados, administradores, empresários e demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.

Conteúdo Programático:

1. A EFD REINF;
  2. Regras de obrigatoriedade e abrangência;
  3. Acesso ao sistema;
  4. Obrigações substituídas;

1. Eventos do REINF;
  2. Conceito de eventos – periódicos e não periódicos;
  3. Abertura e fechamento;
  4. Regras de retificação;

1. Retenções;
  2. Tomadores e prestadores de serviço – mediante cessão de mão de obra;
  3. Associações desportivas;
  4. Pagamentos diversos – DIRF;

1. Informações aos INSS;
  2. Comercialização da produção Rural PJ/Agroindústria;
  3. Contribuição sobre a Receita Bruta – CPRB;

1. Tabelas do EFD-Reinf

– Tabela 01 – Códigos para Pagamentos;

– Tabela 02 – Regras para Utilização dos Códigos de Pagamento a Pessoas Físicas;

– Tabela 03 – Rendimentos de Beneficiários no Exterior;

– Tabela 04 – Formas de Tributação para Rendimentos de Beneficiários no Exterior;

– Tabela 05 – Informações sobre os Beneficiários dos Rendimentos no Exterior;

– Tabela 06 – Classificação de Serviços Prestados mediante Cessão de Mão de Obra/Empreitada sujeitos a Retenção de Contribuição Previdenciária;

– Tabela 07 – Países;

– Tabela 08 – Classificação Tributária;

– Tabela 09 – Códigos de Atividades, Produtos e Serviços à Contribuição sobre a Receita Bruta;

1. DCTF Web

– O que é a DCTF Web;

– Cruzamentos da DCTF Web com outras declarações acessórias;

– EFD Reinf e eSocial na DCTF Web.

1. Análise de eventos e desafios de implantação;

Instrutor: Bruno de Andrade Fialek, Contador, formado pela Universidade SOCIESC. Coordenador tributário e contábil, consultor de empresas na área de tributos e contabilidade; Consultor de escritórios de contabilidade nas áreas de sistemas, processos e tributos; Professor no Instituto Pró-Rim nas matérias de contabilidade e custos entre 2015 – 2016; Pós-Graduando pela Faculdade FAEL em gestão de finanças empresariais; Palestrante Sindicont Joinville, SESCAP PR, CEFIJO; CRC-SC; Sócio diretor da empresa VERTRA Contabilidade e VERTRA Cursos e Treinamentos.

R$ 150,00 – Associados do SINDICONT JOINVILLE.

R$ 200,00 – Associados do SESCON/SC, CEFIJO ou SIMPESC

R$ 250,00 – Filiado ao CRCSC.

R$ 310,00 – Demais Interessados.

Mais informações: em cursos@sindicontjoinville.com.br

(47) 3433-1131 ou cel (47) 99736-0247