Gestão de Cargos e Salários na Prática

Método por Pontos
Datas: 17 e 18 de Maio de 2018
Carga horária: 12 horas/aula
Horário: 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas  ( quinta-feira)
Das 8 às 12 horas (sexta-feira)
Instrutor: Professor Roberto Bortolan

Objetivo: Capacitar os participantes para implementar nas empresas o programa de cargos e salários pelo Método por Pontos, o qual é utilizado por grande parte das empresas que possibilita de forma sustentável para manutenção da isonomia, equidade e meritocracia para retenção de profissionais, tornando uma ferramenta estratégica de remuneração.

Público Alvo: acadêmicos, profissionais da área de Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Contabilidade, bem como profissionais interessados na aplicação deste processo em suas empresas.

Ementa:

• Conceitos
  • Etapas do Programa Cargos e Salários
  • O Método por pontos
  • Descrição de Cargos (Fatores e Competências)
  • Avaliação dos cargos
  • Análise de Cargos
  • Classificação das grades e níveis de hierarquia
  • Como elaborar a Tabela Salarial no método por pontos
  • Critérios para Administração do PCS
  • Formulários e Políticas

Metodologia: durante o evento os participantes serão inseridos em ambiente de práticas, através de exercícios e atividades para retenção de conceitos e conteúdo, para adquirir habilidade necessária para implantação do Programa de Cargos e Salários em suas empresas.

Instrutor: Professor Roberto Bortolan, Administrador formado pela Faculdade Opet em Gestão de Negócios, pós-graduado em Controladoria e Finanças pela FAE Business School, MBA em Gestão de Pessoas pelo IBPEX, Pós-graduação em Direito do Trabalho – FGV, MBA em Planejamento e Gestão Estratégica pela Uninter e Mestrando em Sustentabilidade de Negócios – ISAE/FGV. Consultor em Desenvolvimento Humano e Organizacional, Gestão de Recursos Humanos e Processos. Profissional com experiência de mais de 25  anos na área de Recursos Humanos, com atuação em empresas como Hugo Cini S/A, Grupo Biosystems, Accenture do Brasil, J. Macêdo S/A, ThyssenKrupp, Professor convidado da UNIVEB – Universidade de Vendas do Brasil, FACEL e Consultor responsável pelo Projeto de DHO e PDG da Telefônica Vivo.

R$  200,00 –  Associados  SINDICONT

R$  250,00 – Associados do SESCONSC