LIDERANÇA COM FOCO NA GESTÃO DE PROCESSOS

Das: 18h30 às 22h30

Local: Hotel Slaviero Slim

Instrutor: Roberto Bortolan

Objetivo: Neste treinamento serão apresentados de forma prática, modelos estratégicos para realizar a Gestão de Processo com foco na Melhoria Contínua e na Excelência em Resultados. Este módulo de desenvolvimento de Liderança, tem como proposta uma análise sobre os processos que requerem maior atenção e controle, para a manutenção dos níveis de desempenho organizacional e consolidação dos resultados financeiros.

Público Alvo: indicados para proprietários de empresas, gerentes, supervisores e profissionais de todas as áreas que tenham interesse no aperfeiçoamento das ferramentas de gestão, independente do porte da empresa.

Ementa:

• A Gestão de Processos com foco na Melhoria Contínua
  • Diagnóstico Organizacional pelo Ciclo PDCA
  • Requisitos do processo
  • Mapeamento de Processos
  • PDCA como Método de Solução de Problemas
  • As Ferramentas da Qualidade para Promover a Melhoria Contínua
  • Plano de Ação
  • Excelência do Processo

Instrutor: Professor Roberto Bortolan, Administrador formado pela Faculdade Opet em Gestão de Negócios, pós-graduado em Controladoria e Finanças pela FAE Business School, MBA em Gestão de Pessoas pelo IBPEX, Pós-graduação em Direito do Trabalho – FGV, MBA em Planejamento e Gestão Estratégica pela Uninter e Mestrando em Sustentabilidade de Negócios – ISAE/FGV. Consultor em Desenvolvimento Humano e Organizacional, Gestão de Recursos Humanos e Processos. Profissional com experiência de mais de 27  anos na área de Recursos Humanos, com atuação em empresas como Hugo Cini S/A, Grupo Biosystems, Accenture do Brasil, J. Macêdo S/A, ThyssenKrupp, Professor convidado da UNIVEB – Universidade de Vendas do Brasil, FACEL e Consultor responsável pelo Projeto de DHO e PDG da Telefônica Vivo.

R$ 150,00 Associado do Sindicont Joinville

R$ 200,00 Associado do Sescon/SC , CEFIJO ou SIMPESC