PER/DCOMP, PER/DCOMP Web e sua relação com EFD Reinf, eSocial e DCTFWeb

Valor  Único  R$ 100,00

Local do evento: Mitra Diocesana

Objetivos

Apresentar aos participantes os as mudanças trazidas pelas novas declarações: EFD Reinf, eSocial e DCTFWeb nas aplicações práticas da PER/Dcomp e sua versão Web. Demonstrar o preenchimento prático de PER/Dcomp de compensação de pagamento efetuado indevidamente ou a maior, Saldo negativo de IRPJ e CSLL, Pedido de restituição; Pedido de Reembolso; Atualização de tabelas SELIC no programa, formato do cálculo de atualização do crédito; Vínculo entre PER/Dcomp Web e DCTFWeb; pagamentos com erros; Emissão de REDARF; implicações legais no preenchimento declarações. Será apresentado também: Retificação e Cancelamento de pedido e o cruzamento com outras obrigações acessórias.

Público Alvo

Profissionais encarregados por declarações e/ou apuração de tributos, contabilistas, advogados, administradores, empresários e demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.

1. Obrigações Acessórias;
  2. EFD Reinf e o eSocial;
  3. DCTF e DCTFWeb;
  4. PER/DComp;

4.1 Pagamento indevido ou a maior;

4.2 Saldo Negativo de IRPJ e CSLL;

4.3 Pedido de Restituição;

4.4 Pedido de reembolso;

4.5 Considerações sobre pedido de ressarcimento;

1. PER/DComp Web;

5.1 Conceito;

5.2 Desenvolvimento;

5.3 Aplicações práticas;

1. Exercícios Práticos;

Instrutor: Bruno de Andrade Fialek, Contador, formado pela Universidade SOCIESC. Coordenador tributário e contábil, consultor de empresas na área de tributos e contabilidade; Consultor de escritórios de contabilidade nas áreas de sistemas, processos e tributos; Professor no Instituto Pró-Rim nas matérias de contabilidade e custos entre 2015 – 2016; Pós-Graduando pela Faculdade FAEL em gestão de finanças empresariais; Palestrante Sindicont Joinville, SESCAP PR; Instrutor pelo Projeto de Educação Continuada do CRC SC; Sócio diretor da empresa VERTRA Contabilidade e VERTRA Cursos e Treinamentos.