Prática Societária a Importância do Planejamento

Local: Hotel Slaviero Slim ou Mitra Diocesana de Joinville
Instrutor: DOUGLAS COSTA NETO

Objetivo:
O curso objetiva capacitar os envolvidos a executar de maneira eficiente, junto aos órgãos de registro, o processo de abertura de empresa, alteração e baixa. Focado nos processos juntos aos órgãos vinculados.

• Importância do planejamento na estruturação societária;
• Pontos que devem ser observados no momento da estruturação;
• Forma de busca das atividades vinculadas ao negócio do cliente (demonstração prática);
• Diferenças entre ME/EPP/Demais Enquadramentos;
• Tipos jurídicos e suas peculiaridades (EI, EIRELI, S/S, S/A e LTDA). Roteiro de inscrição/alteração e baixa;
• Demonstração do processo de inscrição de sociedade LTDA – demonstração, através de prints e acesso ao REGIN da JUCESC (Viabilidade), REDESIM (DBE) e Requerimento Eletrônico;
• Inscrição estadual, municipal e demais licenças necessárias a atividade (Bombeiros, alvará sanitário, alvarás ambientais e polícia civil).

Instrutor: DOUGLAS COSTA NETO. Graduando em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), última fase. Vivência de mais de sete anos na área contábil, sendo os últimos três voltados à área de construção civil e consultoria contábil em processos societários. Atualmente atua como associado no escritório contábil STILCON Soluções Empresariais.

R$ 150,00 Associado do Sindicont Joinville
R$ 200,00 Associado do SESCON/SC, CEFIJO ou SIMPESC
R$ 250,00 Filiado ao CRCSC
R$ 310,00 Demais interessados