REFORMA PREVIDENCIÁRIA – A NOVA PREVIDÊNCIA SOCIAL

REFORMA PREVIDENCIÁRIA - A NOVA PREVIDÊNCIA SOCIAL: Modificações do sistema de previdência social, regras de transição e disposições transitórias

Data: 20 de Novembro de 2019

Horário: 8h30 às 17h30

Local: Centro de Capacitação Sindicont Joinville
Av. Juscelino Kubitschek, 410 (Ed. Centro Comercial Cidade de Joinville) – Bloco B, 3º Andar, Sala 301.

Instrutor: Andres Jimenez

Obs.: Todos os temas propostos serão atualizados até a data dos eventos conforme evolução da matéria.

Objetivos: Conduzir os participantes a uma melhor compreensão sobre o universo da Previdência Social, traçar um paralelo entre as regras que sofrem alterações através desta ampla reforma previdenciária, exemplificar para melhor compreensão as novas regras de cálculo em face ao novo modelo previdenciário, além de atualizar os participantes frente as novas regras de concessão, pedágios ou regras de transições com a aprovação da referida Proposta de Emenda constitucional (PEC 6/2019).

Público alvo: Advogados, Contadores, Gestores, Supervisores, Analistas, Trabalhadores em geral, Segurados da Previdência Social em geral, Consultores, Estudantes e demais interessados nos temas propostos.

Módulo I – (2 horas)

O que vai mudar  para quem está perto da aposentadoria?

Idade mínima para homens e mulheres

Novas alíquotas de contribuição progressiva

– Exemplos de cálculos

Novas regra de cálculo de benefícios

– Exemplos de cálculos

Módulo II – (2 horas)

Novas regras sobre acumulo de benefícios

Regras de transição

Transição pelo Sistema de pontos

Transição pelo Tempo de Contribuição

Exemplos práticos de cálculos

Regras de Pedágio ( 50% ou 100%)

– Exemplos práticos de cálculos

Módulo III – (2 horas)

Novas Exigências – Aposentadoria rural

Novas Regras – Pensão por morte

– Sistema de Cotas

– Exemplos práticos de cálculos

Professores – Novas Regras

Aposentadoria Rural – Novas Exigências

Módulo IV – (2 horas)

Principais alterações da Lei 13.846/2019

– Auxilio acidente x qualidade de segurado

– Provas de união estável

– Auxilio Reclusão – Novas Regras

– Perda da qualidade de segurado x carências

– Atividade rural x auto declaração x Declaração sindical

– Auxilio doença – segurado preso em regime fechado

– Regras de calculo

Dentre outras …

Quando todas as mudanças entram em vigor?

Instrutor: ANDRES JIMENEZ – Advogado, Formação em RH, Consultor atuante na área trabalhista há mais de 15 anos com ampla experiência em implantação e parametrização de sistemas contábeis (Folha de Pagamentos, Escrita Fiscal e Contabilidade) consultoria CENOFISCO. Instrutor e Palestrante em diversas empresas, entidades sindicais e órgãos da Administração Pública.

Investimento e Local do curso:

R$ 170,00  Associado do Sindicont

R$ 230,00  Associado Sescon/SC ou Cefijo ou Simpesc

R$ 310,00  Filiado ao CRCSC

R$ 410,00 Demais interessados

Incluso certificado e apostila e coffee- break.

– Certificado e apostila digital será enviado por email ao responsável pela inscrição.