ECD 2021 – ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DIGITAL – 2ª TURMA

Pontua pelo EPC: Cod:SC-02594

AUD,  PERITOS, PROGP e PRORT: 08 PONTOS

Instrutor (a):

Juliana Maurilia Martins, Contadora, registrada no CRC/SC sob o nº 031022/O-0, formada pela UFSC, e pós-graduada do curso “MBA em Planejamento Tributário” pela UCAM. Palestrante convidada pelo CRC/SC desde janeiro de 2011 para o Projeto Educação Continuada, promovido em parceria com as demais entidades contábeis de Santa Catarina. Também convidada como palestrante pelo Conselho Federal de Contabilidade para ministrar workshop para os Conselheiros do CFC, e como moderadora do Painel da Lei nº 12.973/14 na XXIX CONTESC. Professora de Pós-Graduação na FURB, Unidavi e EXCELSU Educacional. Professora e parceira da Learned Consultores Associados, de Blumenau, e do Canal Aduaneiro, de São Paulo. Consultora na área Contábil e Tributária, com enfoque em Impostos e Contribuições Federais e suas obrigações acessórias desde 2009.

Objetivos do treinamento:

Capacitar as pessoas responsáveis pela elaboração das Demonstrações Contábeis, Notas Explicativas, Livro Diário e Razão, para a correta apresentação por meio da Escrituração Contábil Digital. Objetiva-se também alertar sobre a correlação dos dados da ECD com a ECF, bem como os possíveis cruzamentos de informações que podem ser realizados com as informações contidas nestas obrigações acessórias.

Público alvo:

Contadores, contabilistas, advogados, administradores, empresários e demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.

Programa completo:

Norma Brasileira de Contabilidade – CTSC 03

ITG 2000 – Escrituração Contábil

Manual da ECD

Para que você possa acompanhar curso é necessário observar as orientações abaixo:

• Baixe o aplicativo Zoom no seu computador ou celular com antecedência;
  • Caso você não receba o e-mail com o link de cadastro do participante em até 12hs antes do curso, entre em contato pelo WhatsApp 48 9 9122 0501, solicitando o mesmo.
  • Você irá receber um e-mail solicitando o cadastro do participante do curso (que deverá ser o mesmo da inscrição) e outras informações. Ao enviar o cadastro, o sistema irá lhe responder automaticamente com o ID e senha de acesso a sala virtual, que sempre estará aberta meia hora antes do horário marcado para início do curso.
  • Ao acessar a sala de aula no dia e horário marcados, habilite a opção “JOIN AUDIO” para que possa ouvir a explicação do professor. Ao entrar na sala você ouvirá uma música, confirmando assim que seu áudio está funcionando.
  • Caso seja possível, opte pela conexão a cabo, que confere mais estabilidade no sinal da internet;
  • Evite deixar outros aplicativos, sites e programas rodando no equipamento que você irá utilizar durante o curso, assim você terá uma melhor qualidade de som e imagem;
  • Lembre-se, o curso será transmitido ao vivo, permitindo assim a interação em tempo real entre instrutor e participante e que devido a isso dependemos do tráfego da internet, que pode vir a oscilar em determinados momentos.

Valor do investimento:

• Associado SINDICONT – R$ 138,00
  • Contador em dia com o CRSC – R$ 175,00
  • Parceiros e Contadores em dia com o CRC de outros estados – R$ 230,00
  • Demais interessados – R$ 280,00

O sistema irá emitir um boleto no final da inscrição que deverá ser pago para que o participante possa receber o ID e a senha da sala do curso.

Após a baixa do pagamento do boleto até o dia anterior ao curso, você receberá no e-mail cadastrado o link para fazer o cadastro do participante.

Ao clicar no link você irá preencher as informações solicitadas e enviar. Após o envio, o sistema irá responder automaticamente, pelo e-mail que foi colocado no cadastro, com o ID e a senha de acesso.

ATENÇÃO: Será permitido apenas um cadastro e acesso na sala virtual, por participante inscrito e pago.

Atenção profissional sujeito a NBC PG12 (R3);

• Por se tratar de curso pontuado, o participante (que irá requerer a pontuação) deverá manter sua câmera ligada durante todo o curso.
  • Para ter direito a pontuação, o participante deverá responder a uma avaliação, com perguntas relacionadas ao conteúdo abordado durante o curso, e obter pelo no mínimo 80% de acerto. O participante terá duas chances para atingir o índice.
  • A avalição será enviada em até 24h após o término do curso para o e-mail informado na inscrição.