76 anos de história

Contabilidade

Fundado em 22 de agosto 1946, o Sindicont Joinville e Região completa 76 anos nesta segunda-feira. É uma das entidades de classe mais antigas de Santa Catarina e até mesmo do Brasil.

Para ter uma ideia, o CRCSC, foi fundado somente alguns meses depois.

Em 1946, Joinville não havia completado nem 100 anos de história. Estava iniciando o processo de desenvolvimento. Os residentes da cidade (que ainda não era a maior do estado) somavam aproximadamente 40 mil pessoas.

Por esse motivo, não há equivoco nenhum em dizer que o Sindicont e os profissionais que dele fizeram e fazem parte, ajudaram a construir a grande cidade que temos hoje.

Não é à toa que entre os nomes dos fundadores do Sindicont estão profissionais históricos como Ana Maria Harger, João Adolfo Bauer, João Martins Veras, Alfredo Salfer, entre outros tantos.

Tão importante quanto os primeiros profissionais a frente da entidade, são os demais que os sucederam. Profissionais que transformaram pequenos escritórios em empresas com dezenas de funcionários, assim como aqueles que são referência na profissão, sendo convidados para atuar em entidade e projetos em nível regional, estadual e até mesmo nacional.

Parabéns a todos que fizeram e fazem parte desta história.