Sindicont Joinville participa de reunião da Fecontesc em Nova Veneza

Contabilidade

O presidente do Sindicont Joinville, Rodrigo Rhenius de Oliveira, juntamente com representantes dos Sindicatos de Contabilistas do Estado participa, nesta sexta-feira (23/02), em Nova Veneza/SC, do encontro estadual da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc).

Na pauta da reunião vários temas de interesse da categoria, que é composta por mais de 22 mil profissionais em Santa Catarina, com por exemplo questões tributárias e assuntos relacionados à capacitação cada vez maior dos contadores, via programas de educação continuada.

O presidente da Fecontesc, Itelvino Schinaider, destaca que um dos assuntos principais tem relação com os novos desafios que o profissional de contabilidade terá que enfrentar, com destaque para a nova norma contábil que trata das prerrogativas do exercício da atividade do contador.

Para o presidente do Sindicont Joinville e diretor de Eventos Culturais e Profissionais, esse é o momento para trocarmos experiências. “Durante as reuniões da Federação temos a oportunidade de destacar as dificuldades profissionais que enfrentamos na nossa região, assim como podemos conhecer um pouco do que acontece nas demais regiões do Estado”, destaca Rodrigo Rhenius de Oliveira.