Sindicont Joinville participa de reunião da Fecontesc em Nova Veneza

Contabilidade

O presidente do Sindicont Joinville, Rodrigo Rhenius de Oliveira, juntamente com representantes dos Sindicatos de Contabilistas do Estado participa, nesta sexta-feira (23/02), em Nova Veneza/SC, do encontro estadual da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc).

Na pauta da reunião vários temas de interesse da categoria, que é composta por mais de 22 mil profissionais em Santa Catarina, com por exemplo questões tributárias e assuntos relacionados à capacitação cada vez maior dos contadores, via programas de educação continuada.

O presidente da Fecontesc, Itelvino Schinaider, destaca que um dos assuntos principais tem relação com os novos desafios que o profissional de contabilidade terá que enfrentar, com destaque para a nova norma contábil que trata das prerrogativas do exercício da atividade do contador.

Para o presidente do Sindicont Joinville e diretor de Eventos Culturais e Profissionais, esse é o momento para trocarmos experiências. “Durante as reuniões da Federação temos a oportunidade de destacar as dificuldades profissionais que enfrentamos na nossa região, assim como podemos conhecer um pouco do que acontece nas demais regiões do Estado”, destaca Rodrigo Rhenius de Oliveira.

1. SINDICONT sempre atuante!

Alexandre 23/02/2018