Sindicont Joinville participa de Assembleia Geral da Fecontesc em Caçador

Contabilidade

O município de Caçador foi a sede da Assembleia Geral Ordinária da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), no dia 23 de junho, com discussões e repasse de informações de temas de interesse da classe contábil.

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores durante todo o dia. À noite, a diretoria da Fecontesc participou de ato festivo com a posse da nova diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Caçador e Região (Sindicont), além de homenagens aos contadores mais antigos da cidade de Caçador.

A Assembleia foi coordenada pelo presidente da Fecontesc, Dalvair Anghében e teve a presença de representantes dos Sindicatos dos Contabilistas (Sindiconts) que integram a entidade.

Representando o Sindicont Joinville e Região estiveram a presidente Gilda Nessler, a diretora financeira Daniela Rosá e o diretor de eventos Marcelo da Silva.

Na assembleia foram aprovadas as alterações do estatuto social e regimente interno, aprovação das contas do trimestre de 2023, apresentação da plataforma de cursos EAD e presenciais, repasse de informações sobre a certificação digital e ainda, informações sobre o Fórum Simplifica Santa Catarina, uma série de medidas voltadas à desburocratização dos serviços oferecidos ao contribuinte catarinense. O presidente da Jucesc, Fernando Baldissera fez uma breve retrospectiva das ações e avanços do Fórum Simplifica SC, com a participação de todas as entidades representativas da classe contábil. Ele destacou a importância do fórum na discussão de temas relevantes para a melhoria contínua do ambiente empreendedor catarinense, o que passa pela implementação das medidas de desburocratização previstas no Plano de Ajuste Fiscal de Santa Catarina (PAFISC).