Sindicont Joinville e Região realiza evento para fomentar novos profissionais para a classe

Contabilidade

No último mês, o Sindicont Joinville e Região deu o pontapé inicial para um projeto que visa enaltecer o papel dos profissionais da contabilidade para a sociedade de uma forma que chame a atenção dos jovens a iniciarem sua formação na área. A ação se deu pela necessidade de preencher a lacuna de profissionais para atuarem nas empresas contábeis.

Na última sexta-feira (17) o primeiro passo foi dado para colocar esse projeto em prática. Os alunos do Cedup de Joinville tiveram a oportunidade de assistir uma palestra ministrada pela presidente do CRCSC, Marisa Luciana Schvabe de Morais.

A palestra, ministrada primeiramente para os alunos do período vespertino e depois para os do período noturno, destacou principalmente as grandes oportunidades que a formação no curso de Ciências Contábeis pode proporcionar.

O Gestor Escolar, João Carlos Andrade, lembrou que o Cedup é tradicionalmente um formador de mão de obra técnica para a cidade de Joinville. “Fomentar o interesse dos alunos em seguir essa formação é fundamental para atender a grande demanda que o mercado de trabalho exige”.

Para a professora, Heloysa Maria Franco Machado, a fala da presidente do CRC para os alunos ajuda a abrir a mente para as oportunidades que o mercado oferece. “Foi muito importante para os alunos poderem identificar as oportunidades, pois desta forma podem visualizar quais os caminhos podem percorrer no futuro e assim melhor direcionar a carreira profissional”.

A presidente do CRC destacou a importância dessa iniciativa do Sindicont. “Essa é uma ação pioneira no estado e espero que ela seja copiada pelos sindicatos das demais regiões. Essa aproximação é fundamental para mostrar aos potenciais alunos de graduação quão relevante é a profissão e quantas oportunidades ela pode proporcionar”.

Além da presidente do Sindicont Joinville e Região, Gilda Nessler e da presidente do CRCSC, Marisa Luciana Schvabe de Morais, também prestigiaram o evento, o diretor institucional do CRCSC, Claudio Petronilho, os conselheiros, Daniela Rosá, Willian Schmitt e Fabiane Maria Serafim Kollross, os contadores associados ao Sindicont, Caroline Steiner Wilke, Tamara Voitena Cipriano e Veríssimo da Cunha Batista, além das representantes da Católica de Santa Catarina, a coordenadora Juliane Candido e a professora Ketty Benkendorf.