Sindicont Joinville e Região quer incentivar formação em contabilidade

Contabilidade

O Sindicont Joinville e Região deu o pontapé inicial para um projeto que visa enaltecer o papel dos profissionais da contabilidade para a sociedade de uma forma que chame a atenção dos jovens a iniciarem sua formação na área.
Essa ação procura também preencher a lacuna de profissionais para atuarem nas empresas contábeis.

Representada pela presidente, Gilda Nessler, pela diretora financeira, Daniela Rosá e pelo associado Veríssimo da Cunha Batista, a entidade marcou uma reunião com a Secretaria Estadual da Educação.

Atualmente, os alunos do ensino médio, fazem o primeiro ano e posteriormente podem optar por um curso técnico de seu interesse. A Rede Estadual de Ensino oferece, através do Cedup, formação pelo Curso Técnico em Contabilidade no nível médio. Em nossa região há turmas, nas cidades de Joinville e São Francisco do Sul.

O projeto tem como objetivo estimular os alunos do ensino médio a optar por essa formação técnica, com a qual eles podem facilmente se inserir no mercado de trabalho. Inclusive, para os alunos que já estão concluindo o ensino médio, caso tenham interesse em prosseguir na área, estimular estes mesmos alunos a ingressarem em uma faculdade para formação em nível superior.

Para tanto, será formada uma ação conjunta com as entidades contábeis e os núcleos contábeis, onde serão oferecidas palestras gratuitas nas escolas, destacando as oportunidades que a formação em contabilidade proporciona.

Durante a reunião, ocorrida na tarde de quarta-feira (08/02), os representantes do Sindicont Joinville e Região foram recebidos pela Coordenadora Regional de Educação, Sônia Terezinha Paul, pelos Apoiadores Técnico Pedagógicos Edson Castelhano de Oliveira, Alcinei da Costa Cabral e Nélida Alves Hoepers, além do Gestor Escolar, João Carlos Andrade.